abelha

Gerar conteúdo informativo sobre Botânica é o nosso trabalho. Assim como as plantas contam com o auxílio dos polinizadores para garantir sua perpetuação, a Escola de Botânica conta com a colaboração de dispersores de informação. Conheça quem tem prazer em falar sobre plantas com você.

 

Anderson Santos

Anderson Santos é biólogo, Mestre em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente, formado pelo Instituto de Botânica. Fundador da Escola de Botânica, atuou como biólogo no Instituto de Botânica de São Paulo de 2003 à 2010 em diversos projetos de pesquisa científica. Atua como professor, conduzindo o ensino de botânica há mais de 10 anos para escolas, cursos técnicos e ensino universitário. Atualmente é apresentador do programa de TV Terra Brasil, exibido pelos canais Animal Planet, Discovery World e BBC Earth.

anderson@escoladebotanica.com.br

André Benedito

Biólogo, desde que se entende por gente gosta e estuda botânica de forma autoditada. Guia de turismo local entre 1997 e 2000 na vila de Paranapiacaba, Santo andré - SP. Oficineiro e monitor de atividades ambientais entre 2002 e 2006 no Parque Escola da prefeitura de Santo André. Entre 2007 e 2016 atuou como gestor de projetos, na criação de cursos presenciais e a distância, em ações ligadas a design colaborativo de projetos, no design e ativação de redes sociais online. Em 2016 resolve juntar sua experiência com ativação e moderação de redes e cria, junto com mais dois colegas, o grupo Identificação de Plantas no Facebook, onde atua como um dos moderadores.

andre@escoladebotanica.com.br

Aruay Goldschmidt
aru

Aruay Goldschmidt é engenheiro agrônomo, pela Universidade Federal de Viçosa e vem desenvolvendo atividades técnicas e científicas, ampliando seus conhecimentos sobre Orquídeas e Bromélias desde a graduação. Trabalhou com manutenção e ampliação da coleção de bromélias da UFV e com trabalhos de campo focados na taxonomia de bromélias em importantes parques do estado de MG, tendo trabalhos publicados sobre o tema. Atuou por quase 10 anos na área de fertilidade de solos com ênfase em adubações e fertilizantes para as mais diversas culturas agrícolas.

aruay@sapo.pt

Cristina Bestetti
photo

Cristina Bestetti Costa é bióloga, Doutora em Ciências pela Universidade de São Paulo. Esteve ligada ao Instituto de Botânica de São Paulo durante o período de 1995 a 2005. Participou do grupo de pesquisa em Modelagem da Biodiversidade do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, do Projeto Temático Fapesp OpenModeller, Projetos de Modelagem de Distribuição de Espécies e Indicadores de Diversidade na região da Amazônia Brasileira. Concluiu a Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Projetos na Fundação Alvares Penteado (Faap). Se interessa em gestão de projetos, gestão de conhecimento em pesquisa, inovação e tecnologia, adaptação de ferramentas de gestão para a pesquisa e desenvolvimento científico, educacionais e da preservação dos recursos naturais.

cbestetti@gmail.com

Gisele Oliveira
GIGI

Gisele Oliveira, bióloga, Mestre em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente pelo Instituto de Botânica, onde integrou equipes de Projetos de Pesquisas ligados a Flora Brasileira de 2004 a 2013. Profissional do setor de Licenciamento Ambiental, Paisagismo e Educação, possui interesse nas questões ambientais urbanas.

gisele@escoladebotanica.com.br

Suzana Ehlin Martins
Suzana Ehlin Martins

Suzana Ehlin Martins é bióloga, fotógrafa de natureza e apaixonada por bromélias. Atuou como pesquisadora no Instituto de Botânica e CETESB, onde participou de diversos projetos de pesquisa. Foi editora da Flora Fanerogâmica do Estado de São Paulo e publicou diversos artigos científicos, capítulos de livros e livros sobre plantas, especialmente sobre bromélias. É uma das autoras do livro Bromélias da Mata Atlântica.

suzanaemartins@yahoo.com.br