Livro: Diversidade das Bromélias da Mata Atlântica

Posted on Posted in Pesquisa botânica no Brasil, Publicação

O livro Diversidade das Bromélias da Mata Atlântica é uma importante obra científica publicada em janeiro de 2017. As autoras, Suzana Ehlin Martins e Maria das Graças Lapa Wanderley, ambas botânicas, especialistas e pesquisadoras das bromélias brasileiras, dedicam-se há décadas a compreender e investigar as diferentes espécies da família botânica Bromeliaceae.

Já publicaram inúmeros artigos e livros tendo as bromélias como protagonistas de suas narrativas e investigações. Apaixonadas e grandes conhecedoras do assunto, em qualquer conversa com as autoras é possível notar o quanto as bromélias são inspirações em suas vidas.

A publicação recente representa um marco científico de registro dessas plantas. Ao caminhar por uma floresta, nem sempre é possível encontrar plantas floridas e esse é um dos grandes desafios dos cientistas no momento de identificar as espécies vegetais. Sem flor, quase sempre, não é possível ter a confirmação das espécies com precisão.

A obra apresenta fotografias de 94 espécies de bromélias ocorrentes na Mata Atlântica. As imagens mostram características gerais das plantas e detalhes, incluindo as flores. São quase 20 anos de registros fotográficos, obtidos nos mais diferentes ambientes ou também chamadas fitofisionomias da Mata Atlântica. O livro apresenta uma descrição sobre o hábito, habitat, fenologia, distribuição geográfica, status de ameaça, etimologia, além de comentários com a caracterização e dicas de identificação das espécies.

página do livro

O livro está a venda apenas pelo site e custa R$ 94,00, já inclusas as despesas de frete. Para comprar acesse http://www.bromeliasmataatlantica.com.br/

Sobre o livro:

Autoras: Suzana Ehlin Martins & Maria das Graças Lapa Wanderley
Editora: Neotrópica
Data da publicação: Janeiro de 2017
Detalhes: 224 páginas ricamente ilustradas. Texto em Português. O livro descreve o hábito, habitat, fenologia, distribuição geográfica, status de ameaça, etimologia, além de comentários com a caracterização e dicas de identificação de 94 espécies de bromélias. Apresenta também uma breve caracterização dos principais ecossistemas associados ao bioma Mata Atlântica. Impresso em papel Couché brilhante. Tamanho 16 x 20 cm. Peso 600 g.
ISBN: 978-85-99049-16-7

Para comprar clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *