Escola de Botânica no Epicentro Jardins

Posted on Posted in Cursos e workshops

Uma das principais propostas da Escola de Botânica é levar informação, conhecimento técnico e prático sobre plantas, para os mais diferentes lugares, grupos e pessoas. Em 2016 iniciamos uma parceria com a Selvvva, loja de plantas e objetos, situada no Centro de São Paulo e realizamos diversos cursos e workshops no espaço da Galeria Metrópole.

Desde então, nosso objetivo é ocupar, visitar e residir diversos lugares. O ateliê de plantas Lá da Naná, em Campinas, foi o segundo lugar a abrir as portas para nos receber e já temos uma agenda de atividades em Campinas (clique aqui para ver).

No dia 13 de maio, sábado e véspera do dia das mães, a Escola de Botânica vai visitar e ocupar um novo espaço: o Epicentro Jardins, uma iniciativa que tem por objetivo promover ações de arte, lazer e atender demandas de ordem prática da cidade. A proposta do epicentro é promover uma reflexão e a fomentar formatos alternativos de produção cultural e de interação com o bairro dos Jardins. É um espaço multidisciplinar, e o lindo prédio abriga estúdios de criação e atividades que promovem o diálogo entre as diferentes formas de cultura contemporânea. Na casa do Epicentro, residem: Acervo e escritório da galeria Emma Thomas, Fort Mag e Gallery, a produtora de filmes Favna, o artista plástico e diretor de arte Kleber Matheus, Estúdio S/A e Chez Eventos. Saiba mais no site e Facebook e Instagram.

Fachada da charmosa casa do Epicentro na rua da Consolação, quase esquina com a Oscar Freire

Nossa primeira ação no Epicentro Jardins será o Workshop Cultivo de plantas em casas e apartamentos, onde contaremos com o apoio da Selvvva. Nesse encontro vamos apresentar informações sobre plantas utilizadas como ornamentais em casas e apartamentos: ambientes internos e externos. Durante o workshop serão mostrados diferentes tipos de vasos, recipientes para plantio, substratos adequados, adubação, principais pragas e doenças, variações na luz solar e regas. Através de uma atividade prática, os participantes são convidados a realizar o transplante de uma planta em um vaso e aprenderão as principais etapas do processo de plantio doméstico e manutenção necessária para manter as plantas sempre saudáveis e bonitas. Cada participante ainda leva uma planta em um lindo vaso para casa.

Quem vai conduzir esse encontro é o biólogo e botânico Anderson Santos, que além de professor da Escola de Botânica, é apresentador do programa de natureza Terra Brasil, exibido pelo canal de TV Amimal Planet. Para saber mais sobre o workshop e se inscrever, clique aqui.

No mesmo dia, estaremos expondo diversos produtos no Mercado Botânico, que acontecerá no piso térreo do Epicentro.

Quando?
13/05/2017, no Epicentro Jardins
Rua da Consolação, 3423, Jardins, São Paulo
Para se inscrever no workshop, clique aqui (das 14 às 17:30)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *