cianotipia é um processo fotográfico iniciado no século XIX que possibilita criar imagens por contato. Através de um processo artesanal de montagem imagética, a mistura dos químicos e a exposição à luz solar, criaremos o que chamamos de “imagens azuis”.

Nesta oficina, iremos explorar as formas botânicas e produziremos cópias fotográficas e fotogramas em papéis e tecidos. As imagens produzidas poderão utilizadas para diversas finalidades de acordo com a criatividade de cada participante.

Público alvo: Pessoas interessadas em fotografia e processos artesanais. Não é necessário ter conhecimento prévio sobre o tema para participar da oficina.

CONTEÚDO E PROGRAMAÇÃO

  • O que é cianotipia;
  • Breve histórico do processo;
  • Artistas que utilizam essa técnica;
  • Experimentos realizados
  • Mostra de trabalhos;
  • Preparação de químicos e emulsão dos papéis;
  • Produção de fotografias e fotogramas;
  • Experimento em materiais diversos.

DANI SANDRINI

Formada em comunicação pela ECA-USP, desde 1998 trabalha com fotografia, tanto comercialmente quanto como ferramenta em propostas lúdicas e educacionais.  Em 2009 começa a se dedicar aos seus projetos autorais em fotografia, atuando entre o Brasil e a Jordânia, onde foi premiada em 2014.

A partir de 2013 agrega os estudos de psicanálise e acompanhamento terapêutico aos saberes de arte e educação, realizando trabalhos interligando imagem e saúde mental. Promove cursos e intervenções artísticas em escolas, museus, centros culturais e Sescs do Estado de São Paulo.

INFORMAÇÕES GERAIS

Data: 14, 21 e 28 de Agosto de 2017 (segundas-feiras)
Local: Escola de Botânica • Av. São Luis, 112, cj 2001, Centro, São Paulo, SP
Horário:  10:00 às 12:30h
Número de vagas: 15 (quinze) • mínimo de inscritos: 10 (dez)
Valor: R$ 320,00 • está incluso: participação nos encontros + materiais utilizados nas aulas + coffee break
Para parcelar em duas vezes envie uma mensagem para flores@escoladebotanica.com.br

Condições gerais: O cancelamento ou desistência após 7 dias de realização da reserva da vaga implica em taxa de 10% do valor pago, relativo a taxas de emissão de boleto. Cancelamentos realizados após 7 dias da reserva da vaga terão reembolso de 50% do valor pago. Caso não haja o número mínimo de inscritos até a véspera da atividade, a mesma será adiada ou cancelada, todos os inscritos notificados e reembolsados integralmente. É necessário realizar a inscrição antecipadamente para garantir sua vaga e a disponibilidade de materiais.

Para se inscrever clique no link do sistema boletobancario.com (a seguir), preencha os dados, realize o pagamento e encaminhe o comprovante para flores@escoladebotanica.com.br para confirmar sua inscrição. Boleto nominal à Anderson Luiz dos Santos. A inscrição só será confirmada após a compensação do boleto.