Nossas ancestrais traziam em si o conhecimento sábio da natureza: eram curandeiras, parteiras, benzedeiras que se utilizavam de práticas poderosas de autoconhecimento e cura. Uma dessas práticas é a vaporização com ervas medicinais no útero.

No ventre a mulher guarda memórias ancestrais de sabedoria feminina, memórias emocionais vividas, memórias de sua linhagem, além de repressões e padrões sociais limitantes. Se conectar com seu útero é ter acesso a esse saber ancestral e a possibilidade da cura de diversas feridas.

Este é um sagrado encontro de reconexão com seu ventre, você aprenderá técnicas de limpezas e energizações do útero utilizando a vaporização e a cromoterapia. Confira alguns dos benefícios:

  • Aumenta a reconexão com seu potencial criativo;
  • Diminui os desconfortos e dores durante as menstruações ou relações sexuais;
  • Auxilia na recuperação física, mental e espiritual após um aborto;
  • Dá força à saúde reprodutiva e a fertilidade;
  • Ajuda a harmonizar os processos da menopausa;
  • Auxilia no tratamento de miomas, cistos e endometriose;
  • Entre outros.

Permita se conhecer e se curar.

Obs.: Cada mulher deverá levar para o encontro uma saia longa e soltinha (ou uma coberta) para a prática da vaporização.

PROGRAMAÇÃO DA ATIVIDADE

  • Bate papo sobre a importância e força do útero, do quanto ele armazena as energias por isso a necessidade da limpeza. Enxergar a menstruação como a maior das limpezas;
  • Meditação conduzida para acessar a primeira menstruação, acolher o que vivenciou e acolher também aquela menina que entrara no seu poder pessoal pela primeira vez;
  • Vaporização do útero e cromoterapia (limpeza e energização): vivência de vapor com ervas de cura e limpeza, além da mentalização das cores;
  • Fechamento: dança e musicoterapia;

Cada participante receberá um livreto informativo sobre o uso de ervas medicinais na ginecologia natural + um saquinho com ervas secas para fazer uma vaporização do útero em casa.

FACILITADORA: RENATA SANTORO

Renata Santoro é Bióloga com mestrado em energia pela Universidade Federal do ABC onde estudou sobre a relação da permacultura e energia; Terapeuta holística com aprofundamento na medicina chinesa,  sagrado feminino e ginecologia natural; Educadora; Facilitadora de grupos do Sagrado Feminino; Bióloga do Instituto Natureza Brasil.

INFORMAÇÕES GERAIS

Data: 29 de junho de 2017 (quinta)
Local: Escola de Botânica • Av. São Luis, 112, cj 2001, Centro, São Paulo, SP
Horário:  18:30 às 21:30h
Número de vagas: 15 (vinte)
Valor: R$ 150,00 • está incluso: participação na atividade + kit de ervas para vaporização + livreto informativo

Obs.: Cada mulher deverá levar para o encontro uma saia longa e soltinha (ou uma coberta) para a prática da vaporização.

Condições gerais: O cancelamento ou desistência após 7 dias de realização da reserva da vaga implica em taxa de 10% do valor pago, relativo a taxas de emissão de boleto. Cancelamentos realizados após 7 dias da reserva da vaga terão reembolso de 50% do valor pago. Caso não haja o número mínimo de inscritos até a véspera da atividade, a mesma será adiada ou cancelada, todos os inscritos notificados e reembolsados integralmente. É necessário realizar a inscrição antecipadamente para garantir sua vaga e a disponibilidade de materiais.

Para se inscrever clique envie email para flores@escoladebotanica.com.br, com seus dados, nome completo, CPF, endereço e telefone.

 A inscrição só será confirmada após a compensação do boleto.