Design do Ikebana e o princípio inerente na arte da flor

Posted on Posted in Cursos e workshops

Ikebana como instrumento de colocar harmonia na vida cotidiana, no lar, no trabalho.

Uma pausa no corre corre e um ato de criar um momento de paz, de relaxamento, de silêncio. De conexão consigo mesmo, uma forma de meditação em sintonia com a energia da natureza.

E essa dupla interação energética fornece meio de cura ambiental (feng shui) trazendo equilíbrio no ambiente, onde for colocado com ambienta devida intenção de um bem maior.

Essa intencionalidade se manifesta através de um design particular do ikebana, fundamentado no trimurti, no ternário sagrado, exprimindo simbolicamente a relação céu -terra e Homem em concordância com as leis cósmicas.

Ikebana é a expressão do invisível através das energias trabalhadas na vivificação da matéria, o que confere aspecto de cura em vários níveis e reposição de equilíbrio psicofísico.

Público alvo: Pessoas interessadas em ikebana. Não é necessário ter conhecimento prévio sobre o tema para participar da oficina.

CONTEÚDO E PROGRAMAÇÃO

  • Apresentação da ministrante;
  • Apresentação dos participantes;
  • O significado do Ikebana;
  • Significância;
  • Aplicação prática do conceito formatando o design na forma básica.

ALICE HIDEKO NOMURA

Designer floral da Dreams Flower em atividade desde 2005. Professora assistente pela Escola Sanguetsu de ikebana. Estudando a arte, observou a correspondência do “desing ikebana” inerente a diversas escolas na sua semelhança simbólica.

INFORMAÇÕES GERAIS

Data: 26 de Agosto de 2017 (sábado)
Local: Escola de Botânica • Av. São Luis, 112, cj 2001, Centro, São Paulo, SP
Horário:  9:30 às 13:00h
Número de vagas: 12 (doze) • mínimo de inscritos: 6 (seis)
Valor: R$ 180,00 • está incluso: participação no encontro + vaso de porcelana + flores, folhagens e materiais para montagem do Ikebana. Cada participante levará o Ikebana preparado durante o encontro.

Condições gerais: O cancelamento ou desistência após 7 dias de realização da reserva da vaga implica em taxa de 10% do valor pago, relativo a taxas de emissão de boleto. Cancelamentos realizados após 7 dias da reserva da vaga terão reembolso de 50% do valor pago. Caso não haja o número mínimo de inscritos até a véspera da atividade, a mesma será adiada ou cancelada, todos os inscritos notificados e reembolsados integralmente. É necessário realizar a inscrição antecipadamente para garantir sua vaga e a disponibilidade de materiais.

Para se inscrever clique envie email para flores@escoladebotanica.com.br

2 thoughts on “Design do Ikebana e o princípio inerente na arte da flor

  1. Olá , gostei bastante do tema deste curso, mas estou um pouco sem recursos financeiro. Conseguem ofertar algum desconto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *