Plantas adequadas para terrários: conservando terrários por décadas

O encontro Plantas adequadas para terrários: conservando terrários por décadas tem como objetivo apresentar os grupos e espécies de plantas que conseguem se desenvolver em recipientes de vidro. Informações sobre os diferentes grupos de plantas que preferem ambientes úmidos e àquelas que preferem os ambientes áridos serão fornecidas durante o encontro. As diferenças entre terrários abertos e terrários fechados, além dos diferentes tipos de tampas e a influência da umidade nos recipientes de vidro. Durante o workshop serão apresentados diferentes tipos de vidros com e sem tampa, as influências ambientais que as tampas de terrários oferecem para as plantas, substratos adequados, variações na luz solar, regas e manutenção.

Através de uma atividade prática, os participantes são convidados a realizar a montagem de dois terrários, um aberto e outro fechado com tampa, e observar as principais etapas do processo de construção de um ambiente artificial e quais os elementos necessários para que as plantas consigam ter um excelente desenvolvimento. Cada participante receberá um kit de plantio que inclui vidro, pedriscos, substrato para plantio e plantas para montagem dos terrários.

Público alvo: pessoas que querem saber como cultivar plantas em recipientes de vidro. Não é necessário ter conhecimento prévio sobre plantas para participar do workshop.


PROGRAMAÇÃO E CONTEÚDO

  • Os diferentes grupos de plantas que habitam a Terra;
  • A relação de Luz e Sol com os terrários;
  • Cactos e suculentas em recipientes de vidros;
  • Recipientes de vidro adequados para  fazer terrários;
  • Tipos de pedras e pedriscos e a importância do sistema de drenagem;
  • Preparação de substratos para plantio de acordo com o tipo de planta;
  • Terrários abertos: quais plantas conseguem viver nesse tipo de recipiente;
  • Terrários fechados: plantas ideais e a influência dos diferentes tipos de tampas;
  • Formas e frequência das regas;
  • Como fazer manutenção periódica.

 

Bianca Alsina Moreira

Bianca Alsina Moreira atua como bióloga e botânica. Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Santa Úrsula (1995), mestrado em Ciências Biológicas/Botânica - Museu Nacional do Rio de Janeiro - Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002) e doutorado em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente pelo Instituto de Botânica (2007). Tem experiência na área de pesquisa científica em Botânica, com ênfase em Taxonomia de Fanerógamos, a área da Botânica que classifica e nomeia as plantas. Atua como pesquisadora e consultora científica, além de lecionar sobre os mais diferentes temas relacionado à Botânica e sua formação acadêmica. 

 

Faça sua inscrição

Atividade presencial

Data: 22 de Março de 2018 (quinta das 18:30 às 21:30h)
Local: Escola de Botânica • Av. Angélica, 501, Santa Cecília, São Paulo, SP
Número de vagas: 12 (doze)
Número mínimo de participantes: 6 (seis)
Valor: R$ 360,00 • está incluso: participação na atividade + dois recipientes de vidro para montagem de dois terrários, sendo um aberto e outro com tampa (fechado) + plantas + itens necessários para realizar os plantios e montagem dos terrários (atividade prática durante o workshop)
Parcelamento: Para consultar as formas de parcelamento envie uma mensagem para flores@escoladebotanica.com.br ou pelo telefone 11 3826-3277

Condições gerais: O cancelamento ou desistência após 7 dias de realização da reserva da vaga implica em taxa de 10% do valor pago, relativo a taxas de emissão de boleto. Cancelamentos realizados após 7 dias da reserva da vaga terão reembolso de 50% do valor pago. Cancelamentos realizados no dia do encontro não terão reembolso. Caso não haja o número mínimo de inscritos até a véspera da atividade, a mesma será adiada ou cancelada, todos os inscritos notificados e reembolsados integralmente. É necessário realizar a inscrição antecipadamente para garantir sua vaga e a disponibilidade de materiais.

Para se inscrever clique no botão do sistema boletobancário.com a seguir, preencha os dados na página do sistema boleto bancário e realize o pagamento. Boleto nominal à Anderson Luiz dos Santos. Para receber a confirmação da inscrição é necessário encaminhar o comprovante de pagamento para flores@escoladebotanica.com.br