Volta ao mundo com as plantas aromáticas (on-line)
Conheça a história de plantas originárias de diversas partes do mundo.

Neste curso você vai conhecer a história de plantas aromáticas originárias de diferentes regiões do mundo e que fornecem matérias primas para diversas finalidades como fabricação de perfumes, cosméticos, medicamentos e uso em práticas integrativas. Venha explorar diferentes ambientes ao redor do mundo, passando por desertos, campos, montanhas e florestas tropicais para aprender sobre espécies como o olíbano, sândalo, pinheiro, ládano rosa, oud (agarwood), ylang-ylang, baunilha, lavanda, melaleuca, patchouli, laranjeira, breu-branco e erva-baleeira.
Mais informações sobre o curso serão divulgadas em breve.
Onde e quando o curso acontecerá?
O curso é totalmente on-line, com videoaula hospedada no site da Escola de Botânica.
Como são as aulas?
Mais informações sobre o curso serão divulgadas em breve.
Com quem vai ser?
O curso é ministrado pela bióloga Patrícia Dijigow, formada pela USP. Tem experiência com destilados com atuação na Excêntrica Sociedade Botânica de Hendrick’s. Trabalhou com varejo de cosméticos, como vendedora, treinadora e especialista em perfumes da LUSH Cosmetics. Envolvida diretamente com a Botânica já se especializou em Jardinagem pela Escola de Jardinagem Manequinho Lopes, História do Paisagismo, Cosmetologia Natural, Saboaria, Cultivo e Aromaterapia de Ervas do Mediterrâneo e Lavandas, Pilares da Aromaterapia, Sinergias Terapêuticas e Fitogastronomia. É colaboradora da revista especializada em gin “The Alchemist”, publicada pela The Gin Flavors. Pesquisa as plantas terapêuticas sobre diferentes prismas como Aromaterapia, Fitoterapia, Cosmetologia, Espagiria e Perfumaria. Atual responsável pelo conteúdo das mídias sociais da Escola de Botânica.

Patrícia Dijigow
bióloga
Pra quem é este curso?
Conteúdo destinado para maiores de 18 anos. Não é necessário ter conhecimento prévio sobre o assunto para ingressar.
Valores e formas de pagamento
Investimento: informações em breve
Como faço a inscrição?
As inscrições para este curso não estão disponíveis.
Registre seu interesse no fim desta página para receber o aviso sobre a abertura de nova turma.
Tem certificado?
Sim. O certificado é digital. Caso precise validar sua participação neste curso em outra instituição, verifique os critérios exigidos pela instituição, pois somos uma escola de cursos livres, e o certificado emitido atesta sua participação e o número de aulas e horas.
O que é exclusivo deste curso?
Mais informações sobre o curso serão divulgadas em breve.
Onde aplicarei este conhecimento?
Aprender com as plantas é aprender sobre tudo que sustenta a vida no nosso planeta. O curso tem entre seus objetivos, mudar a forma como as pessoas enxergam as plantas. Esse despertar para a Ciência Botânica poderá ser aplicado desde um cultivo de plantas em seu lar, uma coleção de plantas, uma nova observação da natureza e das relações dos seres vivos, nos mais variados ramos artísticos (ilustradores, desenhistas, tatuadores), na manipulação ou comércio de plantas (jardineiros, lojas de plantas, floriculturas, cozinheiros) e em áreas de estudo como agronomia, gestão ambiental, arquitetura, paisagismo, além da própria biologia.
E se eu não puder acompanhar ou participar?
O curso é on-line e todo o conteúdo fica disponível durante 90 dias para você assistir quando quiser e quantas vezes quiser durante este período. Você pode escolher seu melhor horário para assisitir as aulas e criar sua própria rotina de estudos.
O que mais devo saber sobre o curso?
Politica de cancelamento
O cancelamento pode ser solicitado até 7 dias após a data da compra, desde que a solicitação seja encaminhada antes das 48 horas que antecedem o início do evento.
Para registrar seu interesse
Em caso de dúvidas ou mais informações sobre o curso, entre em contato com o atendimento através do e-mail [email protected]. O atendimento é de segunda à sexta (exceto feriados) em horário comercial.