ter., 23 de abr.

Transmissão ao vivo via Google Meet

Herbário: secagem de flores e plantas

Aprenda secar plantas com o uso de prensa, sílica e de forma tridimensional

Os ingressos não estão à venda
Acesse outros cursos
Herbário: secagem de flores e plantas

Horário e local

23 de abr. de 2024, 19:00 – 22:00 BRT

Transmissão ao vivo via Google Meet

Convidados

Sobre o evento

O curso on-line e ao vivo Herbário: secagem de flores e plantas é um conjunto de atividades práticas que vai ensinar diferentes técnicas de secagem de flores e plantas.

As técnicas apresentadas permitem às pessoas participantes aplicar o conhecimento em processos artísticos e criativos, na elaboração de quadros, cartões, arranjos florais, buquês e projetos artísticos expositivos.

São 3 técnicas diferentes mostradas na aula:

• secagem de plantas com prensa
  • secagem de flores com sílica gel
  • secagem e montagem de arranjos com flores e folhas secas

Parte 1: Conceituação

• A história dos herbários
  • Como secar com prensas simples
  • Secagem de flores delicadas
  • Cores das plantas: o mundo dos pigmentos vegetais
  • Conservação e armazenamento de plantas secas
  • Manutenção de plantas secas

Parte 2: Práticas

• secagem de plantas e flores com prensa
  • secagem de flores para montagem de buquês
  • secagem de flores com sílica gel
  • montagem de quadros com plantas e flores secas
  • montagem de cartões com plantas e flores secas
  • montagem de arranjos com plantas e flores secas

Onde e quando a aula acontecerá?

A transmissão será ao vivo e vai acontecer no dia 23/04/2024 (terça), das 19 às 22h (horário de Brasília). Ao se inscrever, você terá acesso ao link da transmissão que será enviado uma semana antes da transmissão. A transmissão fica gravada e você terá acesso ao conteúdo por 180 dias.

Como são as aulas?

Durante a transmissão serão realizadas explanações, apresentação de cada um dos temas e demonstrações das atividades práticas. Os 30 minutos finais do encontro serão destinados para esclarecimento de dúvidas, troca de experiências e informações.

Com quem vai ser?

O curso é ministrado pelo biólogo e botânico Anderson Santos. Mestre em biodiversidade vegetal e Meio Ambiente, formado pelo Instituto de Botânica de São Paulo, atua na área de pesquisa científica botânica e ensino há mais de 20 anos. Trabalhou no Instituto de Botânica e Jardim Botânico de São Paulo como colaborador e também como professor do Ensino de botânica em escolas e universidade. Já realizou mais de 100 expedições por diversas localidades do Brasil, estudando principalmente a flora e ambientes da Mata Atlântica e Cerrado. Idealizador e fundador da Escola de Botânica, já lecionou para mais de 10.000 estudantes. É apresentador do programa de natureza Terra Brasil, transmitido pelo canal de TV Animal Planet e disponível no Amazon Prime Video.

Para quem é este curso?

As atividades são destinadas para qualquer pessoa que se interessa pelo tema, e também para floristas, comerciantes de arranjos com flores secas e todas as pessoas que desejam aprender sobre os processos de secagem de plantas para confecção de buquês, arranjos, quadros, cartões e outros processos criativos que envolvam partes secas de plantas. Não é necessário ter conhecimento prévio sobre plantas para participar. Atividade para pessoas com mais de 18 anos.

Valores e formas de pagamento

Investimento: R$ 187,00

Formas de pagamento: cartão de crédito, boleto bancário e Pix.

Em caso de pagamento via boleto, a confirmação da inscrição acontece após a compensação, que pode levar até 3 dias úteis para ocorrer.

Tem certificado?

Sim. O certificado pode ser solicitado após a conclusão da atividade. Caso precise validar sua participação neste curso em outra instituição, verifique os critérios exigidos pela instituição, pois somos uma escola de cursos livres, e o certificado emitido atesta sua participação e o número de aulas e horas.

Onde aplicarei este conhecimento?

Aprender com as plantas é aprender sobre tudo que sustenta a vida no nosso planeta. As técnicas de secagem ensinadas no encontro são fundamentadas em procedimentos científicos para preservação de amostras de plantas em coleções para estudos de biodiversidade e levantamento de flora, e são as mais eficientes para serem aplicadas na criação de arranjos, bouquês, quadros, cartões e outros processos artísticos.

E se eu não puder acompanhar ou participar?

A transmissão será gravada e você terá acesso ao conteúdo por 180 dias. Para participar ao vivo, certifique-se de sua disponibilidade na data e horário indicados para a realização do curso.

O que mais devo saber sobre o curso?

Cada inscrição é destinada à participação de apenas uma pessoa.

Para participar é necessário ter o Zoom instalado em seu dispositivo.

Política de cancelamento

O cancelamento pode ser solicitado até 7 dias após a data da compra, desde que a solicitação seja encaminhada antes das 48 horas (dias úteis) que antecedem o início do evento.  Não realizamos troca ou transferência de turma. Ao se inscrever, certifique-se de sua disponibilidade no dia e horário indicados.

Dúvidas?

Em caso de dúvidas ou mais informações sobre o curso, entre em contato com o atendimento através do e-mail cursos@escoladebotanica.com.br. O atendimento é de segunda à sexta (exceto feriados) em horário comercial.