Plantando ideias

Plantando ideias é uma série de encontros entre pessoas que semeiam ideias, compartilham vivências, experiências e saberes sobre ciência, Botânica, natureza e a relação humana com a Terra. É a semeadura, a germinação, o cultivo de falas, pensamentos e encontros que geram um importante movimento de divulgação científica associado à propagação de diferentes saberes humanos. É um grande convite para lembrarmos que somos natureza. 
 

Assista no YouTube

Sua presença no Plantando ideias
pode promover o reflorestamento da Mata Atlântica

Participe do plantio de florestas da Escola de Botânica. Faça sua doação e converta sua presença em nossos encontros na presença de árvores nativas na Mata Atlântica.

Ao fazer sua contribuição, garantimos que a muda plantada terá acompanhamento de crescimento, receberá insumos necessários para se estabelecer no ambiente e, dessa forma, você não está apenas doando um valor ou mudas, mas garantindo que sua contribuição seja efetivamente representada por uma nova árvore na Mata Atlântica. 

Cada árvore = R$ 35,00

Conheça o projeto Plantamos florestas.

Fique por dentro dos próximos encontros

Participe gratuitamente dos próximos encontros. As transmissões acontecem via YouTube e os links de acesso estão disponíveis nos botões a seguir. Acesse o link e acione o lembrete no YouTube. 

Convide todas as pessoas que possam se interessar, compartilhe e aproxime mais pessoas dos debates sobre plantas, ciência e natureza. 

  • [Plantando ideias] Primavera: o ano novo da natureza
    22 de set. 16:21 – 17:30 BRT
    No YouTube da Escola de Botânica
    com o astrônomo Eder Canalle (Astronomia no Verde) e o biólogo e botânico Anderson Santos
  • [Plantando ideias] Aventuras botânicas: do passado ao presente
    16 de set. 19:00 – 20:20 BRT
    No YouTube da Escola de Botânica
    com as biólogas e botânicas Tania Maria Cerati, Fátima Otavina de Souza Buturi, e o biólogo e botânico Anderson Santos