• Escola de Botânica

Entre o jardim e a horta: as flores que vão para a mesa




Escrito pelo botânico e Ph.D. em Fisiologia Vegetal pela Universidade de Edimburgo Gil Felippe, o livro "Entre o jardim e a horta: as flores que vão para a mesa" é uma excelente fonte de consulta sobre as flores comestíveis, com diversas receitas e curiosidades que mesclam Botânica, Gastronomia, História e Arte. A publicação inclui aquarelas da ilustradora botânica e professora de aquarela Cecília Tomasi (Instituto de Botânica de São Paulo).


Neste trabalho, o autor criou quatro categorias: as flores que se consomem todo dia; as que se consomem, mas não todo dia; as que se consomem como ervas aromáticas; e as que se consomem como decoração, para tornar os pratos mais bonitos.


A obra é um verdadeiro tratado sobre o assunto, repleta de informações a respeito de flores comestíveis e receitas culinárias de várias partes do mundo (ancestrais e modernas), que foram compiladas por Gil Felippe, abordando aspectos culturais, históricos, mitológicos e gastronômicos além das informações botânicas.


A publicação ainda abrange as bebidas que são feitas de flores e apresenta um índice de plantas tóxicas mais comuns, listadas por nome popular e científico. 


Ressaltamos que não existe regra para se identificar flores comestíveis e que muitas espécies de plantas são tóxicas e não devem ser ingeridas. Se você deseja incluir flores em suas refeições, esta publicação é uma ampla fonte de informações seguras.


O livro pode ser adquirido no site da Editora Senac São Paulo (@editorasenacsp), através do link abaixo:

www.editorasenacsp.com.br/portal/produto.do?appAction=vwProdutoDetalhe&idProduto=19953


Por: Patrícia Dijigov


#livro #florescomestíveis #história #culinária

173 visualizações
Escola_de_Botanica_logo_branco.png

E-mail de contato

contato@escoladebotanica.com.br

Redes sociais

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube

Atendimento

A Escola de Botânica está fechada durante a quarentena. Estamos trabalhando em casa e para falar conosco entre em contato através do

e-mail flores@escoladebotanica.com.br

Atendimento por e-mail de segunda a sexta.

Endereço

Rua Fortunato, 125, Santa Cecília

CEP: 01224-030 • São Paulo • SP

A Escola de Botânica está temporariamente fechada devido a pandemia. Estamos trabalhando em casa. Entre em contato conosco através do e-mail ou pelas redes sociais. Atendimento de segunda a sexta.

Copyright© 2020 por Escola de Botânica • CNPJ: 26.797.455/0001-73