Quem somos

A Escola de Botânica realiza, desde 2016, vivências, experiências, atividades, exposições, cursos, aulas e palestras que conectam pessoas à natureza em suas inúmeras formas.

Nossas atividades promovem o contato com a mundo natural através do ensino livre e técnico, sensibilização e estímulo do pensar sobre natureza.

Incluímos em nossas ações, diferentes abordagem, sendo as principais:

1. Falar de natureza com base na Ciência

2. Promover um resgate histórico e cultural com plantas e natureza

3. Buscar na arte e nos processos manuais formas de despertar o interesse pelo mundo natural

4. Ativação dos sentidos através de vivências e atividades

Estamos em São Paulo, e realizamos atividades on-line e presenciais em todo o Brasil.

A natureza é nossa grande
fonte de inspiração

A natureza precisa ser vivida para ser entendida.

As vivências proporcionam uma experiência única: ativação dos sentidos e uma integração entre a pessoa e o assunto abordado.

Através de atividades práticas o estudo da botânica e da natureza se torna encantador, já que é possível comunicar através das vivências, emoções e propósitos.

Nossa grande fonte de inspiração é a natureza, que dita o real ritmo da vida e nossas ações conectam pessoas ao mundo natural.

_MAC5113_T.jpg
Foto_Felipe_Fontoura (18).jpg
Foto_Felipe_Fontoura (7).jpg
Manifesto

Somos uma escola que ensina sobre plantas e natureza.

Acreditamos na divulgação da ciência, na reconexão da humanidade com a o mundo natural e na conscientização sobre os recursos naturais, ecologia e impactos ambientais.

Acreditamos no poder que o ensino e as vivências em contato com o mundo natural têm na formação de pessoas conscientes e atuantes como agentes protetores da natureza.

Acreditamos que a integração entre ciência, arte, resgate histórico e cultural promove uma experiência muito mais abrangente e enriquecedora em termos de educação,  conscientização e divulgação do conhecimento.

Entendemos que todas as ações humanas devem respeitar as formas de vida que dividem conosco nesse lar chamado Terra e que sempre podemos adotar medidas para amenizar nossas pegadas.

Compreendemos que tudo que a natureza promove e proporciona através de seus ciclos são os bens preciosos que devemos cuidar para que futuras gerações possam desfrutar dos mesmos recursos, permitindo sua permanência ao longo do tempo que a natureza existir.

Valorizamos a preocupação com a saúde e bem estar promovidos pelo consumo consciente, o cultivo orgânico, a reciclagem, o descarte adequado de resíduos, o uso consciente da água, de gás natural, energia elétrica e a conscientização sobre a importância de preservação ambiental.

Acreditamos no trabalho de ONGs, de parques e reservas em seu intuito de promover a preservação de ecossistemas e nas pesquisas realizadas por profissionais de diversas áreas do conhecimento ao investigar, descobrir, analisar e divulgar ideias e soluções para que nossos rumos sejam harmônicos com o meio natural que nos cerca.

Acreditamos no comércio justo e na valorização de pequenos produtores e do comércio local e na clareza de informações sobre a origem de produtos e insumos que consumimos e utilizamos.

Acreditamos em um mundo livre de crueldade, de testes com animais, de escravidão humana, de preconceitos e violência contra mulheres, pessoas pretas e negras, PcD, comunidades tradicionais e pessoas LGBTQIAP+.

Acreditamos que o amor se manifesta de várias formas.

Acreditamos na igualdade de direitos entre as pessoas, independente de gênero, origem, etnia, status social, orientação sexual e religiosidade.

Acreditamos que as pessoas são mais felizes quando vivem em harmonia com a natureza.