ter., 24 de out.

Escola de Botânica

Cultivo de plantas em casas e apartamentos

Conheça os segredos do cultivo de plantas em casa

Os ingressos não estão à venda
Acesse outros cursos
Cultivo de plantas em casas e apartamentos

Horário e local

24 de out. de 2023, 18:00 – 21:30 BRT

Escola de Botânica, R. João Elías Saada, 105 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05427-050, Brasil

Convidados

Sobre o evento

Conheça os segredos do cultivo de plantas em casas e apartamentos e aprenda as principais etapas do processo de plantio doméstico e manutenção necessária para manter as plantas sempre saudáveis e bonitas.

O curso apresenta informações sobre plantas comumente cultivadas como ornamentais em casas e apartamentos: ambientes internos e externos.

- diferenças entre vasos e recipientes para plantio

- substratos adequados, adubação

- principais pragas e doenças

- variações na luz solar

- regas

- atividade prática de transplante de uma muda para o vaso.

Ao final da atividade, você leva o vaso com a planta para casa, para acompanhar o desenvolvimento.

Onde e quando o curso acontecerá?

O curso é presencial e vai acontecer no dia 24/10/2023 (terça), das 18 às 21:30h na Escola de Botânica, que está localizada na Rua João Elias Saada, 105, Pinheiros, São Paulo.

Como são as aulas?

O curso tem 3 horas e trinta minutos de duração, com conteúdos teóricos e práticos.  A turma é pequena, formada por apenas 12 participantes, proporcionando maior integração com o grupo e o professor.

Com quem vai ser?

O curso é ministrado pelo biólogo e botânico Anderson Santos. Mestre em biodiversidade vegetal e Meio Ambiente, formado pelo Instituto de Botânica de São Paulo, atua na área de pesquisa científica botânica e ensino há 18 anos. Trabalhou no Instituto de Botânica e Jardim Botânico de São Paulo como colaborador e também como professor do Ensino de botânica em escolas e universidades. Realiza expedições por diversas localidades do Brasil, estudando principalmente a flora e ambientes da Mata Atlântica e Cerrado. Idealizador e fundador da Escola de Botânica, já lecionou para milhares de estudantes. É apresentador do programa de natureza Terra Brasil, transmitido pelo canal de TV Animal Planet e disponível no Amazon Prime Video.

Para quem é este curso?

O curso é voltado para pessoas maiores de 18 anos, que se interessam em cultivar plantas no ambiente doméstico. Não é necessário ter conhecimento prévio sobre plantas para participar do curso.

Valores e formas de pagamento

Investimento: R$340,00 (cartão de crédito, boleto bancário e PIX). Em caso de pagamento via boleto, a confirmação da inscrição acontece após a compensação, que pode levar até 3 dias úteis para ocorrer).

Como faço a inscrição?

Os ingressos para este curso estão disponíveis e são obtidos exclusivamente nesta página. As vagas são limitadas.

Tem certificado?

Sim. O certificado pode ser solicitado no fim das atividades. Caso precise validar sua participação neste curso em outra instituição, verifique os critérios exigidos pela instituição, pois somos uma escola de cursos livres, e o certificado emitido atesta sua participação e o número de aulas e horas.

O que é exclusivo deste curso?

Neste curso você será convidada(o) a realizar o transplante de uma muda para o vaso, e ao final da atividade, levará a planta para casa, para acompanhar seu desenvolvimento.

Onde aplicarei este conhecimento?

Aprender com as plantas é aprender sobre tudo que sustenta a vida no nosso planeta. O curso tem entre seus objetivos, mudar a forma como as pessoas enxergam as plantas. Esse despertar para a Ciência Botânica poderá ser aplicado desde um cultivo de plantas em seu lar, uma coleção de plantas, uma nova observação da natureza e das relações dos seres vivos, nos mais variados ramos artísticos (ilustradores, desenhistas, tatuadores), na manipulação ou comércio de plantas (jardineiros, lojas de plantas, floriculturas, cozinheiros) e em áreas de estudo como agronomia, gestão ambiental, arquitetura, paisagismo, além da própria biologia.

E se eu não puder acompanhar ou participar?

Este curso é presencial e não há reposição ou gravação das aulas. Certifique-se de sua disponibilidade na data e horário indicados para a realização do curso.

O que mais devo saber sobre o curso?

Sobre acompanhantes: Não é permitida a permanência de acompanhantes na sala de aula durante as atividades. Cada inscrição é destinada à participação de apenas uma pessoa.

Política de cancelamento

O cancelamento pode ser solicitado até 7 dias após a data da compra, desde que a solicitação seja encaminhada antes das 48 horas (dias úteis) que antecedem o início do evento.  Não realizamos troca ou transferência de turma. Ao se inscrever, certifique-se de sua disponibilidade no dia e horário indicados.

Dúvidas?

Em caso de dúvidas ou mais informações sobre o curso, entre em contato com o atendimento através do e-mail cursos@escoladebotanica.com.br. O atendimento é de segunda à sexta (exceto feriados) em horário comercial.