ter., 04 de jun.

Transmissão ao vivo via Google Meet

Cultivo de plantas em casas e apartamentos

Aprenda os segredos para manter suas plantas sempre saudáveis e bonitas

Os ingressos não estão à venda
Acesse outros cursos
Cultivo de plantas em casas e apartamentos

Horário e local

04 de jun. de 2024, 19:00 – 22:00 BRT

Transmissão ao vivo via Google Meet

Sobre o evento

Conheça os segredos do cultivo de plantas em casas e apartamentos e aprenda as principais etapas do processo de plantio doméstico e manutenção necessária para manter as plantas sempre saudáveis e bonitas.

O curso apresenta informações sobre plantas comumente cultivadas como ornamentais em casas e apartamentos: ambientes internos e externos.

- diferenças entre vasos e recipientes para plantio

- substratos adequados, adubação

- principais pragas e doenças

- variações na luz solar

- regas

- demonstração de transplante de uma muda para o vaso.

Onde e quando o curso acontecerá?

O curso é totalmente on-line com transmissão ao vivo via Google Meet e vai acontecer no dia 04/06/2024 (terça), das 19 às 22h (horário de Brasília). Ao se inscrever, você terá acesso ao link da transmissão que será enviado uma semana antes da transmissão. A transmissão fica gravada e você terá acesso ao conteúdo por 180 dias.

Como são as aulas?

Durante a transmissão serão realizadas explanações, apresentação de cada um dos temas e demonstrações das atividades práticas. Os 30 minutos finais do encontro serão destinados para esclarecimento de dúvidas, troca de experiências e informações.

Com quem vai ser?

O curso é ministrado pelo biólogo e botânico Anderson Santos. Mestre em biodiversidade vegetal e Meio Ambiente, formado pelo Instituto de Botânica de São Paulo, atua na área de pesquisa científica botânica e ensino há mais de 20 anos. Trabalhou no Instituto de Botânica e Jardim Botânico de São Paulo como colaborador e também como professor do Ensino de botânica em escolas e universidade. Já realizou mais de 100 expedições por diversas localidades do Brasil, estudando principalmente a flora e ambientes da Mata Atlântica e Cerrado. Idealizador e fundador da Escola de Botânica, já lecionou para mais de 10.000 estudantes. É apresentador do programa de natureza Terra Brasil, transmitido pelo canal de TV Animal Planet e disponível no Amazon Prime Video.

Para quem é este curso?

O curso é voltado para pessoas maiores de 18 anos, que se interessam em cultivar plantas no ambiente doméstico. Não é necessário ter conhecimento prévio sobre plantas para participar do curso.

Valores e formas de pagamento

Investimento: R$ 187,00

Formas de pagamento: cartão de crédito, boleto bancário e Pix.

Em caso de pagamento via boleto, a confirmação da inscrição acontece após a compensação, que pode levar até 3 dias úteis para ocorrer.

Tem certificado?

Sim. O certificado pode ser solicitado após a conclusão da atividade. Caso precise validar sua participação neste curso em outra instituição, verifique os critérios exigidos pela instituição, pois somos uma escola de cursos livres, e o certificado emitido atesta sua participação e o número de aulas e horas.

Onde aplicarei este conhecimento?

Aprender com as plantas é aprender sobre tudo que sustenta a vida no nosso planeta. As técnicas de cultivo ensinadas no encontro visam despertar um novo olhar em relação às necessidades de diferentes tipos de plantas comumente cultivadas como ornamentais em ambientes caseiros, em relação à disponibilidade de luz, nutrientes, tipos de solo e regas, visando escolhas mais adequadas de espécies vegetais tanto para ambientes externos como internos. Este conhecimento pode ser aplicado por pessoas cultivadoras de plantas, amantes da natureza, colecionadores de espécies, estudantes e comerciantes de plantas.

E se eu não puder acompanhar ou participar?

A transmissão será gravada e você terá acesso ao conteúdo por 180 dias. Para participar ao vivo, certifique-se de sua disponibilidade na data e horário indicados para a realização do curso.

O que mais devo saber sobre o curso?

Cada inscrição é destinada à participação de apenas uma pessoa.

Política de cancelamento

O cancelamento pode ser solicitado até 7 dias após a data da compra, desde que a solicitação seja encaminhada antes das 48 horas (dias úteis) que antecedem o início do evento.  Não realizamos troca ou transferência de turma. Ao se inscrever, certifique-se de sua disponibilidade no dia e horário indicados.

Dúvidas?

Em caso de dúvidas ou mais informações sobre o curso, entre em contato com o atendimento através do e-mail cursos@escoladebotanica.com.br. O atendimento é de segunda à sexta (exceto feriados) em horário comercial.