top of page

Herbário: secagem de flores e plantas (presencial)

sex., 16 de jan.

|

Condô Cultural

Aprenda secar plantas com o uso de prensa


Os ingressos não estão à venda
Herbário: secagem de flores e plantas (presencial)
Herbário: secagem de flores e plantas (presencial)

Horário e local

16 de jan. de 2026, 14:00 – 17:30 BRT

Condô Cultural, Vila Anglo Brasileira, São Paulo - SP, Brasil

Sobre o evento

O curso presencial Herbário: secagem de flores e plantas vai te ensinar diferentes técnicas de secagem de flores e plantas.


As técnicas apresentadas permitem às pessoas participantes aplicar o conhecimento em processos artísticos e criativos, na elaboração de quadros, cartões, arranjos florais, buquês e projetos artísticos expositivos.


Parte 1: Conceituação


  • A história dos herbários

  • Como secar com prensas simples

  • Secagem com prensa de flores delicadas

  • Cores das plantas: o mundo dos pigmentos vegetais

  • Conservação e armazenamento de plantas secas

  • Manutenção de plantas secas


Parte 2: Práticas


  • secagem de plantas e flores com prensa

  • montagem de quadro com plantas secas




Onde e quando o curso acontecerá?

O curso Herbário: secagem de flores e plantas é presencial e vai acontecer no dia 16/01/2026 (sexta), das 14 às 17:30h. O encontro será no Condô Cultural, no ateliê do biólogo e botânico Anderson Santos, e fica localizado na Vila Anglo Brasileira, em São Paulo.


Como são as aulas?

Durante o encontro serão realizadas explanações, demonstrações e atividades práticas. Todo o material utilizado durante a atividade já está incluído no valor da inscrição.


Com quem vai ser?

O curso é conduzido pelo biólogo e botânico Anderson Santos. Mestre em biodiversidade vegetal e Meio Ambiente, formado pelo Instituto de Botânica de São Paulo, atua na área de pesquisa científica botânica e ensino há mais de 20 anos. Trabalhou no Instituto de Botânica e Jardim Botânico de São Paulo como colaborador e também como professor do Ensino de botânica em escolas e universidade. Já realizou mais de 100 expedições por diversas localidades do Brasil, estudando principalmente a flora e ambientes da Mata Atlântica e Cerrado. Idealizador e fundador da Escola de Botânica e da Simbiótica Experiências com a natureza. Já lecionou para mais de 10.000 estudantes. É apresentador do programa de natureza Terra Brasil, transmitido pelo canal de TV Animal Planet e disponível no Amazon Prime Video.


Para quem é este curso?

O curso é voltado para pessoas maiores de 18 anos, que se interessam em processos criativos com o uso de plantas secas. Não é necessário ter conhecimento prévio sobre plantas para participar do curso.


Valor e formas de pagamento

Investimento: R$ 387,00 

Formas de pagamento: cartão de crédito em até 6 vezes sem juros, boleto bancário à vista e pix. 

Em caso de pagamento via boleto, a confirmação da inscrição acontece após a compensação, que pode levar até 3 dias úteis para ocorrer. 


Tem certificado?

Sim. O certificado é emitido pela Escola de Botânica e pode ser solicitado após a conclusão. Caso precise validar sua participação neste curso em outra instituição, verifique os critérios exigidos pela instituição, pois somos uma escola de cursos livres, e o certificado emitido atesta sua participação e o número de horas da atividade.


E se eu não puder acompanhar ou participar?

Esta atividade é presencial e não há reposição ou gravação dos encontros. Certifique-se de sua disponibilidade na data e horário indicados para a realização do curso e verifique a política de cancelamento antes de se inscrever.


O que mais devo saber sobre os encontros?

Sobre acompanhantes: Não é permitida a permanência de acompanhantes na sala de aula durante as atividades. Cada inscrição é destinada à participação de apenas uma pessoa.


Política de cancelamento

O cancelamento pode ser solicitado até 7 dias após a data da compra, desde que a solicitação seja encaminhada antes das 48 horas (dias úteis) que antecedem o início do evento.  Não realizamos troca ou transferência de turma. Ao se inscrever, certifique-se de sua disponibilidade no dia e horário indicados.


Dúvidas?

Em caso de dúvidas ou mais informações sobre os encontros, entre em contato com o atendimento através do e-mail plantas@escoladebotanica.com.br. O atendimento é de segunda à sexta (exceto feriados) em horário comercial.

Compartilhe esse evento

bottom of page