top of page

sex., 05 de abr.

|

Vale do Ribeira, SP

Vivência Betary - na Mata Atlântica

Uma imersão de profundo contato com a Mata Atlântica

Vivência Betary - na Mata Atlântica
Vivência Betary - na Mata Atlântica

Horário e local

05 de abr. de 2024, 08:00 – 07 de abr. de 2024, 18:00

Vale do Ribeira, SP, Rodovia SP-165, Km 111, s/n André Lopes, Eldorado - SP, 11960-000, Brasil

Sobre o evento

A Vivência Betary é uma atividade de conexão com o mundo natural a partir de práticas de observação da natureza e estudo da biodiversidade. Não se trata de um passeio recreativo, não é uma excursão de lazer, não é apenas uma expedição botânica.

Trata-se de uma imersão no mundo da pesquisa científica da Botânica e da natureza.

Ao longo de 3 dias as pessoas participantes serão convidadas a refletirem sobre os ciclos naturais, desenvolver percepções do corpo a partir do isolamento dos sentidos e observar diferentes seres vivos (principalmente plantas e fungos) como parâmetros para compreender outras formas de viver.

Nossa programação começa com a visita a uma caverna para compreender, de dentro da terra, como a vida prosperou no planeta. Passaremos dois dias em um importante centro de pesquisas da biodiversidade observando e estudando plantas e fungos.

Serão dias de uma profunda imersão de contato com o mundo natural, tudo conduzido pelo biólogo e botânico Anderson Santos, fundador da Escola de Botânica, e que já realizou mais de 100 expedições de estudo da biodiversidade pelo Brasil.

A atividade é destinada para pessoas maiores de 18 anos.

Para receber a programação completa que mostra o detalhamento das atividades, valores, formas de pagamento e pré-requisitos para participar da viagem, preencha o formulário disponível aqui: Vivência Betary - formulário de registro de interesse 

Compartilhe esse evento

bottom of page