top of page

Blog

Mais de 300 matérias para você descobrir a Botânica

Veja nossa seleção especial de livros sobre plantas e natureza

A Floresta Peanuts


A Mata Atlântica é um dos biomas mais ameaçados do mundo.

A nova parceria firmada entre a Peanuts Worldwide e a Fundação SOS Mata Atlântica irá desenvolver um projeto para contribuir com o reflorestamento da Mata Atlântica. A iniciativa prevê a criação da Floresta Peanuts, com o plantio de 75.000 árvores ao longo de cinco anos.


A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG ambiental brasileira, que atua na promoção de políticas públicas para a conservação da Mata Atlântica por meio do monitoramento do bioma, produção de estudos, projetos demonstrativos, diálogo com setores públicos e privados, aprimoramento da legislação ambiental, comunicação e engajamento da sociedade.


Peanuts (no Brasil também conhecido como Minduim) é uma tira de jornal escrita e desenhada pelo cartunista norte-americano Charles Schulz, publicada de 2 de outubro de 1950 a 12 de fevereiro de 2000. A turma do Minduim é uma das mais populares e influentes da história da mídia.


Imagens da parceria divulgadas pela Lotus Global MKT Brasil.



No Brasil, a marca Peanuts é licenciada pela Lotus Global MKT Brasil. A iniciativa Take Care with Peanuts (Cuide-se com a Peanuts) abrange três eixos fundamentais com mensagens e ações para:


- Cuidar de si mesmo (estimular o autocuidado e o bem-estar individual),

- Cuidar uns dos outros (cuidar das outras pessoas e da comunidade),

- Cuidar da Terra (dedicado à sustentabilidade e ao meio ambiente).


Lucy, Snoopy, Woodstock e Linus colocaram as mãos (e patas) na terra para plantar cenouras e tomates no quintal, em um dos vídeos da campanha Cuide-se com a Peanuts.



Juntos, Take Care with Peanuts e SOS Mata Atlântica, vão oferecer novas possibilidades para atividades e campanhas promocionais, com o lançamento de novos produtos e lançamento de ações de preservação e educação ambiental.


A biodiversidade da Mata Atlântica.

A Floresta Peanuts, será lançada na Década da Restauração de Ecossistemas (segundo a ONU) e atuará diretamente na restauração do bioma. Atualmente, apenas 12,4% da cobertura vegetal original da Mata Atlântica permanece intacta. A restauração da Mata Atlântica é uma prioridade devido à riqueza de biodiversidade do bioma e ao seu potencial no combate às mudanças climáticas.


Vídeo de 10 anos do projeto Aprendendo com a Mata Atlântica, da SOS Mata Atlântica.



Decretada Reserva da Biosfera e Patrimônio Nacional pela UNESCO, a Mata Atlântica abriga mais de 2 mil espécies de animais vertebrados e cerca de 20 mil espécies de plantas, sendo fundamental para a manutenção da biodiversidade e estabilização do clima, conservação do solo e proteção de rios e nascentes.


Conheça e acompanhe a SOS Mata Atlântica:




218 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page