top of page

Blog

Mais de 300 matérias para você descobrir a Botânica

Veja nossa seleção especial de livros sobre plantas e natureza

Livro: Aprendizado Ativo no Ensino de Botânica

Atualizado: 24 de ago. de 2021



O livro “Aprendizado Ativo no Ensino de Botânica” é fruto da interação dos pesquisadores Diego T. Vasques, Kelma C. de Freitas e Suzana Ursi com diversos autores que se uniram em diferentes momentos de suas carreiras, para discutir, divulgar, promover e estimular o Ensino de Botânica. 


Através de textos de fácil compreensão, a publicação permeia os mais variados campos do Ensino de Botânica, iniciando pela importância do ensino e aprendizado de Botânica no contexto do Ensino da Biologia. 


Esta obra permite aos professores e educadores, a criação e a exploração de novas atividade didáticas, com fundamentos bem embasados em temas específicos da Ciência Botânica, como fisiologia, morfologia e ciclos de vida dos vegetais. Os autores enfatizam que vivemos no país detentor da maior diversidade vegetal do planeta, e este é um motivo de orgulho e ao mesmo tempo de muita responsabilidade na formação de cada indivíduo, em toda sala de aula.


Acompanhe o evento de lançamento do livro, no dia 15 de março de 2021, às 20h (horário de Brasília) com uma transmissão ao vivo através do canal no YouTube Botânica Online.


O ciclo de vida das briófitas é um dos temas abordados no livro.

Para baixar o livro, clique no link abaixo:



983 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page