top of page

Blog

Mais de 300 matérias para você descobrir a Botânica

Veja nossa seleção especial de livros sobre plantas e natureza

Arundina: a orquídea-bambu



A Arundina graminifolia, popularmente conhecida como orquídea-bambu, é uma planta de origem asiática, amplamente cultivada em jardins de diversas regiões do mundo por sua beleza e resistência. É a única espécie do gênero Arundina.


Pertence à família Orchidaceae, sendo um exemplo de orquídea terrestre, que pode atingir de 1,2 a 2,4 metros de altura. O nome orquídea-bambu se deve ao aspecto de seus pseudobulbos que são longos e com folhas finas e longas que lembram o bambu. As folhas podem atingir até 19 centímetros de comprimento e até 1,5 centímetro de largura.



A orquídea-bambu floresce com mais intensidade no verão e em regiões de clima equatorial ou tropical. As variedades mais comuns possuem flores em tons de lilás e branca, que atraem muitas abelhas e borboletas para o jardim.


Pode ser cultivada em solo bem drenado ou em vasos e jardineiras, a sol pleno ou meia-sombra, isolada ou compondo renques. As regas devem ser regulares, sem encharcamento do solo.



Sua multiplicação pode ser feita através das brotações laterais das hastes ou divisão das touceiras. É uma planta que não tolera geadas e necessita de cuidados regulares na adubação para desenvolver a floração.


Por: Patrícia Dijigow



#Orchidaceae #Arundinagraminifolia #Arundina #flora #jardinagem #orquidea

234 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


Les commentaires ont été désactivés.
bottom of page