top of page

Blog

Mais de 300 matérias para você descobrir a Botânica

Veja nossa seleção especial de livros sobre plantas e natureza

Assista a série "Partiu Amazônia"

"Partiu Amazônia" é uma série jornalística da Rede Amazônica, dedicada à diversidade natural, cultural, étnica, arquitetônica e gastronômica da região Norte do Brasil, disponível no portal Globoplay.


Fonte: Globoplay

Ao longo dos episódios, os apresentadores Moacyr Massulo (primeira temporada) e Julia Magalhães (nova temporada) revelam as diferentes facetas da Amazônia, explorando pontos turísticos tradicionais e alternativos a cada destino, incluindo regiões pouco exploradas. Desde o aprendizado para lidar com a logística das épocas de chuva e seca da região, o convívio com comunidades indígenas e sua sabedoria e conhecimento da floresta, até as experiências que envolvem novos sabores e sensações, o programa ilustra de modo bem abrangente a riqueza da região e aborda o turismo sustentável, que é realizado pelas comunidades e que valorizam a integração com a natureza. O programa permite que a Amazônia seja conhecida através do ponto de vista de quem nela reside e depende de sua riqueza para o sustento.


Fonte: Globoplay

Para revelar o grande potencial turístico, cultural e de recursos naturais deste vasto território, cada passeio conduz à uma nova aventura, um novo conhecimento e um novo convívio, sendo uma ótima oportunidade para conhecer a região, sua biodiversidade e aprender sobre outros costumes. O episódio inicial se passa em Manaus, e de centro histórico a viagem segue explorando balneários, cachoeiras, sítios arqueológicos, hotéis na floresta, rios, até cruzar as fronteiras e revelar hábitos e peculiaridades de nossos vizinhos. Os episódios são disponibilizados aos sábados, às 7:30h (horário de Brasília).


Veja o episódio exibido no dia 05/09 pela TV Amazonas e a seguir o link para assistir todos os episódios no Globoplay.


Partiu Amazônia Coordenação e roteiro: Julia Magalhães Produção: Matheus Rodrigues Imagens: Valdejane Brito Edição de imagens: Abelly Cristyne Direção de arte: Leonardo Najar Videografismo: Daniel Magalhães Gerência de conteúdo: Isaac de Paula


393 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page