top of page

Blog

Mais de 300 matérias para você descobrir a Botânica

Veja nossa seleção especial de livros sobre plantas e natureza

Projeto Verde SP


Promover a conexão entre grandes centros urbanos e a natureza é um dos objetivos do Projeto Verde SP.

O Verde SP é um projeto de conteúdo, criado pela jornalista Maisa Infante, para conectar as pessoas que vivem em São Paulo à natureza e levá-las a reflexões sobre a importância dessa conexão.


Porque a cidade faz parte da natureza, assim como as pessoas que vivem nelas. Será que um lugar onde vivem 12 milhões de pessoas pode ser mais verde e sustentável? Essa é uma das perguntas que o Verde SP tenta responder com as histórias de pessoas, projetos e empresas que buscam essa conexão entre cidade e natureza.


Lembrando que a natureza urbana não pode ser pensada apenas em termos de árvores, parques e praças. É preciso olhar para os rios, poluição, lixo, educação, fauna urbana, empreendedorismo, arquitetura e planejamento, por exemplo.


Toda cidade, vista como habitat de grande parte da humanidade, deve estar integrada à natureza de forma que tudo o que acontece dentro da cidade deve estar relacionado e refletir a natureza ao seu redor.


O portal Verde SP traz informações sobre as plantas do meio urbano, dicas de bem-estar, consciência ambiental e curiosidades para auxiliar quem tem por estilo de vida, residir em grandes centros urbanos.


Um dos destaques do Verde SP é o Dicionário do Verde Urbano, que traz explicações sobre diversos termos que envolvem uma maior conscientização sobre a relação humana com o meio-ambiente.


Siga e acompanhe o Verde SP


33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page