top of page

Blog

Mais de 300 matérias para você descobrir a Botânica

Veja nossa seleção especial de livros sobre plantas e natureza

O maior acervo online de biodiversidade

Atualizado: 3 de set. de 2021


A Biodiversity Heritage Library é um consórcio formado por 14 bibliotecas de História Natural e Botânica que unem esforços para digitalizar acervos de bibliografias e imagens da biodiversidade.

O site contempla um rico acervo bibliográfico com milhares de livros e ilustrações que contam a história das ciências naturais. Em parceria com o Internet Archive, a BHL já digitalizou milhões de páginas de publicações sobre taxonomia, somando mais de 100 mil volumes.


Para tornar acessível o acervo de imagens o BHL disponibiliza com acesso gratuito as ilustrações das publicações através do Flickr. Ao navegar pelos álbuns, você encontrará esboços de animais, diagramas históricos, mapas, estudos botânicos e pesquisas científicas coletadas de centenas de milhares de periódicos e bibliotecas em todo o mundo.

Explore algas, fungos, samambaias, flores, árvores, pássaros, morcegos, insetos... e veja como eram representados há séculos atrás.


Se você ama imagens da natureza e ilustrações botânicas, este acervo é uma fascinante fonte de conhecimento e inspiração!


Conheça o projeto: www.biodiversitylibrary.org

Acesse a galeria de imagens do BHL no Flickr: www.flickr.com/photos/biodivlibrary/albums



Por: Patrícia Dijigow


713 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page