top of page

Blog

Mais de 300 matérias para você descobrir a Botânica

Veja nossa seleção especial de livros sobre plantas e natureza

Katie Scott e suas fantásticas ilustrações

Quando o assunto é ilustração botânica, todas aqui na Escola de Botânica amam o trabalho da Katie Scott.


Katie Scott é artista formada em ilustração pela Universidade de Brighton e sempre foi apaixonada pelas antigas ilustrações e trabalhos de pesquisadores como Ernst Haekel e Albertus Seba, cujos desenhos são extremamente minuciosos e riquíssimos em detalhes.


A Ciência Botânica sempre despertou a atenção de Katie, principalmente a parte que envolve o registro de exemplares através da ilustração e desenho técnico.


Seu portfólio traz desenhos que inicialmente são feitos a mão e posteriormente digitalizados, criando um universo colorido, fantástico e misterioso.


Para a publicação de seu livro Botanicum, Katie acessou as informações do herbário, biblioteca e arquivo artístico do Royal Botanic Gardens, Kew, na Inglaterra.


Seus desenhos são cada vez mais requisitados para lançamento de coleções de produtos variados, livros, posters, papéis de parede, na moda para grandes marcas e editoriais.


Em parceria com o artista de flores japonês, escultor botânico e co-fundador da Jardins des Fleurs, Azuma Makoto, seus desenhos ganharam vida nas animações "Story of Flowers". Veja os dois vídeos a seguir.




Para conhecer mais sobre o trabalho desta incrível artista, visite o site ou Instagram.


Por: Patricia Dijigov


655 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page