top of page

Blog

Mais de 300 matérias para você descobrir a Botânica

Veja nossa seleção especial de livros sobre plantas e natureza

Um centro de ilustração botânica no Brasil

Atualizado: 17 de jun. de 2020


Para quem deseja conhecer mais sobre ilustradores brasileiros da atualidade, nossa dica de hoje é o Centro de Ilustração Botânica do Paraná (CIBP).

O CIBP é uma associação de caráter sócio-cultural e educativo, que desde 1995 reúne artistas que se dedicam à Arte Botânica, estimulados pela ideia de contribuir para o registro da flora brasileira.

Através de eventos em sua sede, comercialização de publicações e prestação de serviços especializados de ilustração botânica (para as áreas científicas e comercial), o centro tem por objetivo manter viva essa atividade artística de extrema importância para a Botânica. Entre as publicações disponíveis está o livro Arte Botânica no Paraná, que abrange trabalhos dos artistas associados e está a venda no site do CIBP.

O Centro de Ilustração Botânica do Paraná foi instituído no ano 2000 e filiado à Fundação Botânica Margaret Mee – FBMM/RJ. Na página do CIBP também é possível acessar a relação de ilustradores brasileiros associados, com descritivos e amostras dos trabalhos desses artistas: www.cibp.com.br Completando a dica, existe um site em Inglês que é um dos maiores compêndios de arte botânica (passado e presente), criado pela artista e escritora Katherine Tyrrell: o "Botanical Art & Artists".

O site é atualizado constantemente com matérias, galerias de artistas, artigos sobre exposições, livros e tudo que o universo da ilustração botânica possa abranger. Visite: www.botanicalartandartists.com

Por: Patrícia Dijigov

824 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page