top of page

Blog

Mais de 300 matérias para você descobrir a Botânica

Livro: Plantas pequenas do Cerrado - biodiversidade negligenciada


Disponibilizado gratuitamente pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o livro Plantas pequenas do Cerrado: biodiversidade negligenciada traz um guia de espécies do bioma Cerrado, listadas através de seus nomes científicos e populares, sempre acompanhadas por descritivos que contém informações sobre hábito, características, tamanho e família botânica, além de várias imagens bem detalhadas das estruturas vegetais, permitindo fácil consulta e comparação entre espécies.


Na capa, a espécie Evolvulus pterocaulon em foto de Natashi A.L. Pilon, no Arboreto do Cerrado, na Floresta Estadual de Assis.


De autoria de Giselda Durigan, Natashi A.L. Pilon, Geissianny B. Assis, Flaviana M. Souza e João B. Baitello, a publicação contém 722 páginas que ilustram a grande biodiversidade de espécies do Cerrado - que desde a colonização do território, foram perdendo espaço para cidades, plantações, rodovias ao longo do processo de desenvolvimento econômico do Estado de São Paulo.


Resultado de muitos anos de pesquisas que foram desenvolvidas no âmbito do Instituto Florestal, a publicação compartilha amplo saber sobre pequenas espécies do Cerrado, que hoje tem sua distribuição restrita a pequenos fragmentos remanescentes de campos e savanas no Estado, visando seu conhecimento e sua conservação.


Acima, detalhes das páginas do livro Plantas pequenas do cerrado: biodiversidade negligenciada



O livro é dividido em capítulos que abordam: aspectos do Cerrado como ecologia, conservação e importância; as samambaias; as angiospermas (plantas com flores) e inclui ao final um glossário com explicações sobre termos científicos que são empregados pelos estudos da Ciência Botânica.


Para baixar gratuitamente o livro em formato digital, clique no link abaixo:

1.205 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


留言功能已關閉。

Veja nossa seleção especial de livros e gravuras

bottom of page