top of page

Blog

Mais de 300 matérias para você descobrir a Botânica

Veja nossa seleção especial de livros sobre plantas e natureza

Uma exposição on-line sobre plantas

Atualizado: 17 de jun. de 2020


A intenção da exposição The Botanical Mind: Art, Mysticism and The Cosmic Tree é revelar a importância do reino vegetal para a vida do ser humano e sua relação com a espiritualidade, dando destaque à sacralidade de plantas e suas representações como símbolos importantes encontrados em várias civilizações e religiões do mundo.


O projeto foi originalmente desenvolvido para ser uma exposição coletiva, com obras exibidas ao lado de artefatos históricos e etnográficos, têxteis e manuscritos seculares. A abertura dessa grande exposição estava prevista para o Dia da Terra, (22 de abril), mas teve que ser adiada, dando origem a uma exposição on-line lançado pelo Camden Art Centre em resposta à crise do COVID-19.



A curadoria de Gina Buenfeld e Martin Clark inclui podcasts, filmes, textos, imagens e áudios, expandindo e enriquecendo as idéias e questões que informam o programa. O projeto inclui o lançamento de um catálogo ilustrado para acompanhar a exposição ainda este ano. O conteúdo é todo em inglês. O Camden Art Centre está situado em Londres, na Inglaterra. Para visitar a exposição online acesse https://www.botanicalmind.online/



Por: Patrícia Dijigov

211 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page