top of page

Blog

Mais de 300 matérias para você descobrir a Botânica

Veja nossa seleção especial de livros sobre plantas e natureza

Exposição 5 anos da Escola de Botânica

Atualizado: 16 de ago. de 2021


Exposição 5 anos da Escola de Botânica. Foto: Felipe Fontoura

Desde 2016 a Escola de Botânica promove a aproximação entre pessoas e o mundo natural através de cursos, vivências e experiências.


Neste mês de Agosto, iniciamos um novo campo de diálogos entre arte e natureza. Nossa primeira exposição celebra os cinco anos de existência da escola e pode ser vista em nossa vitrine até o dia 14 de Agosto de 2021.



A exposição traz elementos do universo da pesquisa científica das plantas, que é realizada pelas diversas áreas da Botânica. Compreendemos que a arte também é uma forma de expansão do conhecimento e reflexão sobre a Botânica e a flora brasileira.


A palavra Botânica vem do grego Βοτανική (“planta”), que deriva do verbo Tροφή (“alimentar”). Nos dias de hoje, Botânica é a ciência que estuda plantas, algas e fungos.


A relação entre pessoas e plantas é mais íntima do que podemos perceber. Muito além de produzir oxigênio e nos alimentar, as plantas estão presentes nos processos de produção de bebidas, tecidos, móveis, combustíveis, papéis, medicamentos, cosméticos, além de melhorarem a paisagem e o clima.



Em virtude da pandemia, lembramos que nosso espaço não está aberto para visitações e que todas as atividades permanecem no formato virtual, e pensando nisso, a exposição pode ser vista da rua, através de nossa vitrine, se estiver de passagem pelo bairro Santa Cecília, em São Paulo.





108 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page