Exposição 5 anos da Escola de Botânica

Atualizado: 16 de ago. de 2021


Exposição 5 anos da Escola de Botânica. Foto: Felipe Fontoura

Desde 2016 a Escola de Botânica promove a aproximação entre pessoas e o mundo natural através de cursos, vivências e experiências.


Neste mês de Agosto, iniciamos um novo campo de diálogos entre arte e natureza. Nossa primeira exposição celebra os cinco anos de existência da escola e pode ser vista em nossa vitrine até o dia 14 de Agosto de 2021.



A exposição traz elementos do universo da pesquisa científica das plantas, que é realizada pelas diversas áreas da Botânica. Compreendemos que a arte também é uma forma de expansão do conhecimento e reflexão sobre a Botânica e a flora brasileira.


A palavra Botânica vem do grego Βοτανική (“planta”), que deriva do verbo Tροφή (“alimentar”). Nos dias de hoje, Botânica é a ciência que estuda plantas, algas e fungos.


A relação entre pessoas e plantas é mais íntima do que podemos perceber. Muito além de produzir oxigênio e nos alimentar, as plantas estão presentes nos processos de produção de bebidas, tecidos, móveis, combustíveis, papéis, medicamentos, cosméticos, além de melhorarem a paisagem e o clima.